6 Dicas para Jogar Pokémon Go com Segurança

Confira algumas dicas especiais para jogar Pokémon Go com segurança em sua cidade…

dicas para jogar pokemon go com seguranca

“Não jogue Pokémon Go enquanto dirige”

Dicas para jogar Pokémon Go com segurança

Você já deve ter ouvido por aí diversas histórias a respeito do Pokémon Go. Pessoas que caíram em buracos, que bateram o carro, que foram parar em bairros perigosos ou encontraram coisas inusitadas ao caçar um monstrinho pela tela do celular.

Enfim, a maioria delas é um pouco exagerada, mas algumas podem até nem ser totalmente verdadeiras. A questão é que esse negócio está causando um pouco de insegurança, principalmente em pais de filhos ansiosos por jogar o game.

Mas não é preciso se preocupar mais. Pensando em todas estas situações, separamos aqui algumas dicas para jogar o Pokémon Go com segurança e aproveitar somente os benefícios deste famoso joguinho. Vamos lá!

1. Um olho na tela, outro na rua

É fácil se distrair ao caçar Pokémons e esquecer-se da vida real, acompanhando o mundo somente através dos mapas que aparecem na tela do celular. Mas o segredo para evitar quedas ou caminhos desconhecidos é ficar sempre com um olhar bem atento às ruas.

Assim você evita as armadilhas das calçadas, degraus e até atravessar a rua sem olhar para onde está andando. Crianças pequenas devem estar acompanhadas de algum adulto. Na verdade, todos devem evitar sair sozinhos para buscar Pokémons.

2. Nada de jogar ao dirigir!

É pior do que falar ao telefone ou mandar mensagens. Dirigir um carro demanda muita atenção do motorista, mesmo para os mais experientes. Então por nada desse mundo caia no risco de abrir o jogo em um sinal ou quando o trânsito estiver mais tranquilo.

   

Deixe para jogar quando estiver andando pela rua e de olho no caminho, sempre!

3. Cuidado por onde anda

Esta frase tão dita pelas nossas avós deve ser levada à risca. Evite andar por bairros e ruas desconhecidas consideradas perigosas enquanto estiver caçando os Pokémons.

Afinal, você estará distraído e distante da realidade e pode ser uma presa fácil de bandidos e espertalhões.

4. Saia com amigos

Uma boa forma de garantir segurança e foco no jogo é combinar com algum amigo. Mas nada de saírem todos caçando os monstrinhos ao mesmo tempo! O negócio é intercalar, uma hora um e outra o outro.

Assim vocês podem sair por aí caçando os pokémons mais raros sem correr risco algum.

5. Não invada propriedades

Às vezes, os Pokémons podem aparecer dentro das propriedades de pessoas e empresas. Mas de forma alguma se arrisque pulando muros e cercas para pegá-los.

Você pode acabar mordido por um cachorro, machucado gravemente ou até preso.

6. Cuide de você

Ou seja, o segredo é sempre manter um olhar atento ao mundo real e pesar sempre as consequências. Acredite, é mais fácil do que você imagina esquecer-se de tudo que está em volta ao jogar. Afinal, você precisa ficar atento o tempo todo aos pokémons que podem estar escondidos em perto de você, em qualquer cantinho.

Uma hora aquele pokémon que está em um lugar mais difícil vai acabar aparecendo no seu caminho, então nenhum risco vale a pena.

Mas é importante lembrarmos também das vantagens que este joguinho tem trazido para as pessoas. Nos Estados Unidos, já se viu um aumento na atividade física entre jovens e adultos, o que é fundamental para mantermos a saúde em dia. Então aproveite os benefícios do Pokémon Go e se divirta de forma segura! Boa caçada! 😀

Responder