Como atrair clientes para o seu estabelecimento com o Pokémon Go

Saiba como aproveitar a febre de Pokémon Go para atrair mais consumidores para o seu estabelecimento comercial…

como atrair clientes para o seu estabelecimento com o jogo Pokemon Go pokestops incensos

Atraindo clientes para o seu estabelecimento com Pokémon Go

Como atrair clientes para o seu estabelecimento com o Pokémon Go

Desde o dia em que Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que mescla realidade com tecnologia, foi lançado no mercado internacional, milhares de comerciantes viram a rotina de seus estabelecimentos mudar de forma significativa.

Isso porque o jogo lista alguns estabelecimentos, que vão de museus a centros comerciais e cafés, para servir de Pokéstops e locais de captura e batalha Pokémon.

Mas se alguns empreendedores não gostaram muito de terem seus estabelecimentos invadidos por Mestres Pokémons, outros perceberam como a febre em torno deste jogo pode melhorar o fluxo de clientes e, consequentemente, as vendas de seu estabelecimento comercial. Para isso, existem vários modos de atração de jogadores:

Ative a opção de captura dentro de sua loja

Sim, é possível tornar seu estabelecimento em um local de capturar Pokémons. Para isso, basta pagar uma pequena taxa e ter disponível até 12 Pokémons em um único lugar. Aliás, nos Estados Unidos, uma rede de Pizzaria fez isso e conseguiu aumentar suas vendas em nada menos que 75%.

O que você pode fazer é simples. Compre dentro do aplicativo Incensos, que nada mais são do que chamarizes para Pokémons, que vão se aproximando de seu estabelecimento e ficam ali para os jogadores os capturarem. Depois, avise nas redes sociais ou coloque placas nas fachadas com Captura Pokémon.

   

Com esse modo atração, sua loja ficará repleta de Pokémons e os jogadores correrão para lá em busca de novos animais para capturar.

Pokéstops

Pokéstops são pontos nos quais os jogadores podem encontrar alguns itens ou até mesmo ovos de Pokémons. Se seu estabelecimento é um desses pontos, disponibilize a internet gratuita para os clientes que consumirem e você verá que a busca pelo seu estabelecimento vai aumentar de forma exponencial.

Se você não teve a “sorte”de ser escolhido pelo Pokémon Go, podem usar a mesma tática acima e transformar seu estabelecimento em um chamariz de bichinhos e itens. Além disso, você pode sugerir que o estabelecimento seja uma Pokéstop.

Ofereça descontos

Uma boa maneira de conseguir atrair mais jogadores Pokémons é também oferecer descontos para quem tiver o jogo ativo dentro do estabelecimento. Se seu estabelecimento for um Ginásio, oferecer desconto para quem se torna líder do ginásio.

Quem tem um Pokémon raro também pode receber descontos e se tornar uma espécie de centro de exposições para os outros jogadores, que estão curiosos em ver Pokémons lendários, por exemplo.

Nos Estados Unidos, alguns estabelecimentos tiveram aumentos de mais de 50% de vendas de bebidas e comidas depois que um Charmander e um Snorlax estavam em um banco e no banheiro do estabelecimento.

Monte estações de carregamento

Outra boa alternativa é oferecer pontos de carregamento, como tomadas ou até mesmo máquinas que permitem que as pessoas carreguem seus celulares sem precisarem de seus carregadores.

Ao oferecer esse tipo de serviço, apenas para clientes, você pode ver o seu negócio passar a vender mais. Se você está perto de um Pokéstop ou um Ginásio Pokémon, saiba que muitos jogadores acabam com suas baterias bem rápido e precisarão de locais para recarregar as baterias e continuar aproveitando as redondezas.

Agora que você já sabe como atrair cada vez mais clientes para o seu estabelecimento, fique atento a tudo o que pode fazer e mostre aos jogadores que seu comércio é um estabelecimento Amigo Pokémon e que ali eles podem jogar à vontade.

Um Comentário

  1. MATHEUS ALVES FERREIRA

Responder