Como Baixar e Instalar o Pokémon Go para Android e iPhone

Saiba como baixar e instalar o Pokémon Go para Android e iPhone (iOs)…

como baixar e instalar o pokemon go para android e iphone fazer download

Como baixar e instalar o Pokémon Go – Android e iPhone

Como baixar e instalar o Pokémon Go para Android e iPhone

Pokémon Go é um game de realidade aumentada que já atingiu uma enorme popularidade desde o seu lançamento oficial em julho. Esse jogo é resultado de uma colaboração entre Niantic Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.

Ou seja, o Pokémon Go foi desenvolvido para ser baixado em smartphones e permite que os usuários capturem os monstros pokémon visitando locais que existem de verdade. Se você quer ter a experiência de ser um mestre Pokémon na vida real, descubra agora como baixar e instalar o Pokémon Go no seu telefone.

1. Baixando e instalando o Pokémon Go no Android e no iPhone

  • Android: A primeira etapa é acessar a loja oficial do Google, a Play Store, e pesquisar pelo nome do game (ou clique aqui para ir direto à página do jogo na loja). Em seguida, instale o aplicativo no seu smartphone clicando no botão “Instalar”. Obs.: É importante destacar que aparelhos que funcionam com processador Intel são incompatíveis com o jogo.
  • iPhone (iOs): Acesse a loja de aplicativos da Apple, a App Store, e pesquise pelo nome do jogo (ou então clique aqui para ir direto até a página do game). Depois, é só clicar em Baixar/Instalar e pronto!

2. Iniciando o game

Após baixar e instalar o Pokémon Go, você já conseguirá iniciá-lo e seguir para o tutorial do programa. Você então verá algumas telas de praxe como os termos de uso e uma apresentação feita pelo “Professor Willow”.

3. Criando o seu personagem

Em seguida, você poderá selecionar o gênero do seu personagem, bem como algumas características físicas e de personalização.

   

4. Capturando o seu primeiro Pokémon

Na sequência, você entrará de fato no “Mundo Pokémon Go”, no qual aprenderá como pegar o seu primeiro monstrinho de bolso. Nesse estágio, serão mostradas as três opções iniciais de pokémons para a primeira fase: Bulbasaur, Charmander e Squirtle.

Depois da apresentação, você – o mais novo mestre Pokémon, já poderá capturar um deles.

como capturar o pikachu no pokemon go primeiro

Capturando o Pikachu no início do jogo – Pokémon Go

*Dica Bônus: Como capturar o Pikachu como seu primeiro Pokémon

Caso prefira, você pode capturar o Pikachu logo no começo do jogo, ao invés dessas três opções iniciais. Para isso, basta fazer o seguinte: quando aparecer os 3 pokémons para você escolher, vá para longe deles. Com isso, eles aparecerão novamente na tela para você captura-los, sendo que você deve se afastar novamente.

Repita esse processo de se afastar dos monstrinhos iniciais, até que o Pikachu apareça na tela para você captura-lo. Em geral, na terceira ou quarta vez que você se afasta o Pikachu já aparece. Há relatos de casos em que demorou um pouco mais para ele aparecer, e também casos que ele apareceu logo na segunda vez. Portanto, não desista! 😀

5. Explorando os mundos e os menus disponíveis

Por fim, o game incentivará você a conhecer o mundo e capturar outros Pokemóns pelo caminho. Essa distribuição dos monstrinhos virtuais se dá por meio de um extenso trabalho de geolocalização e faz com que os usuários sintam-se inseridos nesse universo.

Outros recursos são apresentados nos menus, onde você pode encontrar a lista de personagens capturados e o perfil com o seu status de treinador.

Lançamento do Pokémon Go no Brasil

O jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis causa furor nos países onde começa a funcionar, aproveitando a nostalgia dos fãs antigos de Pokemón e captando novos adeptos. Até o momento, o game já se encontra ativo em mais de 38 nações.

Os primeiros a entrarem na brincadeira foram os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Em 13 de julho, o aplicativo foi disponibilizado na Europa. No Brasil, ainda não há uma data oficial de lançamento, porém o país está na lista de servidores da Niantic – desenvolvedora do game – desde o dia 19 de julho, e a expectativa é de que o jogo seja lançado no país muito em breve!

 

Responder