Pokémon Go: Lançamento no Brasil

Última atualização: 03 de agosto de 2016 – O famoso jogo Pokémon Go deve ser lançado oficialmente no Brasil ainda nessa semana…

pokemon go lancamento no brasil

Pokémon Go no Brasil

Pokémon Go: Lançamento no Brasil

*ATUALIZAÇÃO 03/08/2016 – A desenvolvedora do game Pokémon Go divulgou nota hoje, em seu Twitter, onde afirma que “estão trabalhando duro para implementar o Pokémon Go no Brasil”. Ou seja, agora o jogo realmente está muito perto de ser lançado no Brasil! 😀

A empresa começou a mencionar o Brasil nas notas oficiais depois de milhares (senão milhões) de reclamações dos fãs brasileiros sobre a demora da vinda do jogo para o país. Inclusive, o CEO da Niantic, John Hanke, teve até sua conta no Twitter hackeada por brasileiros, em uma manifestação para que o jogo fosse lançado por aqui.

Veja o twitter publicado pela empresa agora há pouco:


*ATUALIZAÇÃO 28/07/2016 – Segundo nota curta divulgada no site de servidores MMO Server, o lançamento do Pokémon Go no Brasil estaria marcado para o próximo domingo, dia 31 de julho de 2016. Inclusive, no local onde mostra se os servidores do jogo estão ativos ou não nos países, consta a mensagem “Soon” para o Brasil (“soon” significa “em breve”, em inglês).

Assim, é bem provável que o Pokémon Go seja lançado no Brasil ainda essa semana, até o final do mês de julho. Então, fique ligado no PokeGo.net.br para maiores novidades sobre esse tão aguardado lançamento! Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e receber as últimas notícias sobre o game! 😀


Segundo reportagem da Rádio Globo, nesta quinta (18), uma fonte anônima haveria confirmado que o tão esperado game Pokémon Go será lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2016.

   

A demora no lançamento se deve ao fato de a Niantic – criadora do jogo, estar preparando a infraestrutura com os servidores necessários para suportar a alta demanda que o jogo certamente terá no país. A mesma coisa aconteceu nos outros países em que o jogo já foi lançado.

O que gera mais expectativa de que o jogo será lançado no Brasil em breve, é o fato de o país aparecer na lista de servidores do Pokémon Go, segundo mostra o site MMO Server Status.

Países onde o Pokémon Go já foi lançado

Lançado oficialmente no dia 06 de julho de 2016, o jogo Pokémon Go foi disponibilizado inicialmente apenas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, tendo sido liberado para outra dezena de países, aos poucos.

Confira a lista de países onde o Pokémon Go já foi lançado oficialmente, até agora:

  • Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (06/07/2016)
  • Alemanha (13/07/2016)
  • Reino Unido (14/07/2016)
  • Itália, Espanha e Portugal (15/07/2016)
  • Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grécia, Groelândia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça (16/07/2016)
  • Canadá (17/07/2016)

Pokémon Go contra o sedentarismo

O jogo que uniu com maestria os games ao mundo da realidade aumentada promete revolucionar o modo de jogar, combatendo, principalmente, o sedentarismo.

O trailer oficial de lançamento mostra justamente isso, jogadores – ou treinadores, como eles gostam de chamar – saindo pelas ruas, correndo, andando de bicicleta, tudo isso para capturar os Pokémons mais diversos, nos mais variados locais. Confira:

É preciso apenas ficar atento para não se machucar durante a caça aos Pokémons, bem como para não ser surpreendido por assaltantes.

Aqui no Brasil, principalmente. Se você não tomar cuidado ao caçar Pokémons, os bandidos é que irão caçar o seu smartphone, a sua carteira etc.

*Quando for lançado no Brasil, você pode fazer o download do Pokémon Go para Android neste link, e para iOs (iPhone) neste link.

 

Responder