Pokéstops: O que são? Como funcionam?

Veja o que são Pokéstops e como funcionam e para que servem esses pontos azuis que aparecem no mapa do Pokémon Go…

O Pokémon Go virou febre em todo o mundo. Ao todo são milhões de jogadores espalhados pelo mundo em busca de Pokémons espalhados por todo o globo. E um dos principais destaques destes jogos são os Pokéstops.

Mas você sabe o que são esses atrativos e por que eles são tão importantes para os jogadores?

pokestops pokemon go brasil o que sao como funcionam

O que são Pokéstops – Pokémon Go

O que são Pokéstops?

Os Pokéstops nada mais são do que pontos de encontro entre jogadores Pokémons. Sim, uma espécie de parada obrigatória para quem está em busca de seu Pikachu, Bubasaur, Charmed, entre outros.

E o melhor, quem parar nesses locais e realizar check in pelo Facebook ou Foursquare ganha itens interessantes, que podem ser usados em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon.

Os Pokéstops podem ser locais privados ou públicos na vida real, e por isso, não é preciso que você entre nos estabelecimentos para marca-los na realidade virtual e assim interagir com uma das características mais legais do jogo de realidade aumentada.

Como encontrar os Pokéstops?

Encontrar os pontos de encontro é mais fácil do que imaginamos. Basta abrir seu mapa e ficar atento aos pontos azuis, esses são os Pokéstops. Depois é preciso que você ande até o mais próximo possível destes locais e só então clique na tela de seu Pokémon Go, assim ele te dará o nome e uma foto do local exato.

   

Para abrir o Pokéstops basta clicar no ícone na tela do Pokémon Go, depois gire a foto e deslize seu dedo nela na horizontal. Só assim os itens presentes naquele local abrirão e você poderá ver o que te espera ali.

Quando você passar pelo Pokéstop e recolher os itens, o ponto passará de azul para roxo em sua tela e te impedirá de esquecer aquele local e voltar a persegui-lo no seu mapa. Isso te ajudará a desvendar cada vez mais Pokéstops pela sua cidade, estado, País ou até mesmo em qualquer parte do mundo.

Vale lembrar que depois de um tempo, os Pokéstops voltam ao normal e você pode recolher novamente os itens, quem sabe uma segunda vez que passar por ali ou até mesmo depois de encontrar itens essenciais e usá-los.

pokestops pokemon go brasil

Pokéstops – Pokémon Go

Como são escolhidos os Pokéstops?

Muita gente se questiona como o Pokémon Go escolhe os Pokéstops, afinal já existem lugares em algumas partes do mundo que impedem que se entre no estabelecimento para capturar Pokémons e itens sem ser cliente.

De acordo com a produtora do game, a Niantic, os Pokéstops demoraram 3 anos para ficarem prontos e tiveram sua base no sistema de busca do Google. Ali foram pesquisados estátuas, comércios e pontos históricos de cada cidade, assim como as artes públicas espalhadas pelos locais.

Essa curadoria foi usada em outro jogo da produtora e aperfeiçoado durante esses 3 anos para ser utilizado no Pokémon Go, assim os jogadores puderam opinar e mostrar se os locais eram mesmo relevantes para eles.

A Niantic afirma que todos os locais são seguros, acessíveis ao grande público e possuem características essenciais como: terem uma obra de arte expressiva, serem comércios relevantes para a região ou terem peças de arquitetura que fizeram história. Ou seja, enquanto joga você também conhece lugares legais a serem explorados.

Responder